Paralelamente a falta de alimentos, é discutida a possibilidade da aparição de algumas doenças causadas principalmente por fungos, em áreas onde são cultivados soja, milho, café, arroz, banana, manga e uva, em decorrência da elevação de CO2 no ar, da temperatura e da radiação ultravioleta.
Já o aparecimento de pragas e devido ao fato de o clima quente ser mais propício para o aparecimento de insetos.
Serão muitas as consequências tanto em nível nacional quanto mundial, causadas pela mudança do clima, e não há muitos que possamos fazer a não nos adaptar a uma futura falta de certos alimentos, talvez os substituindo por outros, ou estarmos dispostos a pagar mais pelo o que temos de sobra hoje em dia.
Segue uma matéria da FAPESP explicando detalhadamente os motivos dessa crise e suas consequências: http://revistapesquisa.fapesp.br/2012/08/10/o-cardapio-dos-proximos-anos/

Nenhum comentário:
Postar um comentário